Defesa

Saúde de Canoas: medo de desassistência à população e indefinições sobre o futuro dos médicos são constatadas em visitas do Simers

Comitiva do Simers, liderada pelo diretor Carlos Humberto Ceresér, realizou visitas técnicas ao HPS e ao HU de Canoas. Pauta: cconversar com os médicos e saber como estão vendo a transição com a saída do GAMP.

Simers apresenta ações em defesa dos médicos e da saúde à vereadora de Porto Alegre 

Presidente e diretor-geral do Simers, respectivamente Marcos Rovinski e Fernando Uberti, se reúnem com vereadora e presidiente da Cosmam, da CMPA, Cláudia Araújo.

Simers e IPE projetam a recuperação de perdas nos honorários médicos

presidente do Simers, Marcos Rovinski, se reuniu com presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo. Pauta: medidas de reavaliação dos custos do IPE que contempla, também, a projeção de recuperação gradual dos ganhos médicos,

Simers e Sindomed cobram ação contra vereador de Santa Maria 

Em reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, foram disponibilizadas informações sobre o caso. Simers e Sindomed cobram sanções contra parlamentar contumaz nas ataques contra a classe médica

Audiência de mediação do Simers com Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul no TRT4 encaminha acordo entre as partes

Simers participa de audiência virtual de mediação com a Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul, no TRT4. A reunião encaminhou a formalização de Acordo Coletivo de Trabalho entre as partes.

Em Assembleia Geral médicos de Canoas deliberam sobre medidas para assegurar direitos trabalhistas com o encerramento do contrato do Gamp 

Simers realiza assembleia geral com médicos que atuam em Canoas na transição das empresas administradoras de unidades de saúde. Pauta: medidas adotadas pela entidade em defesa dos direitos trabalhistas da categoria com a saída da Gamp.

Corte de recursos e desassistência em procedimentos cardiovasculares

Núcleo de Pautas Nacionais do Simers realiza primeira reunião do ano e elenca prioridades para 2022

Núcleo de Pautas Nacionais do Simers, coordenado pelo Diretor-Geral da entidade, Fernando Uberti, realizou a primeira reunião do ano. Pauta: estabelecer diretrizes de atuação da entidade, com foco na aproximação com entidades médicas nacionais.

Santa Casa de Porto Alegre se compromete a apresentar proposta às demissões de obstetras da instituição 

Diretora do Simers, Márcia Barbosa, representou a entidade de sessão no TRT4. Simers e Santa Casa voltarão a se reunir, desta vez com proposta clara por parte do hospital, na quinta-feira (27), às 10h.

Defesa dos médicos de Canoas é pauta de reunião com presidente da Comissão de Saúde do Município 

Os diretores do Simers, Alessandra Felicetti e Júlio Venzo, se reuniram com o vereador de Canoas, Gilson dos Santos Oliveira, que preside a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do município. Na pauta: o encerramento do contrato com a GAMP.

Campanha Violência NÃO! passa a ser difundida pela Rede Notre Dame no Norte do RS 

Hospitais administrados pela Rede Notre Dame passam a difundir a Campanha Violência Não!, do Simers. A diretora Sabine Chedid entregou material da campanha a Irmã Rosa Hoelscher, presidente da Congregação de Nossa Senhora; Maicon Vicente Mendes.

Diretor-geral do Simers participa da primeira reunião do ano da Federação Médica Brasileira

O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, representou a entidade em reunião virtual da Federação Médica Brasileira,  realizada na noite desta terça-feira, 11. 

Após pedido do Simers TRT 4 marca sessão de mediação entre obstetras e direção da Santa Casa 

TRT 4 deferiu pedido do Simers para a realização de uma sessão de mediação entre os médicos obstetras desligados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a direção do complexo hospitalar. Sessão marcada para o dia 14.

Médicos da Santa Casa de Porto Alegre deliberam sobre negociações de pagamentos garantidos em ação movida pelo Simers

Médicos que têm quantias a receber da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, referentes à ação movida pelo Simers, participaram de Assembleia Geral Extraordinária. Grupo foi atualizado sobre deliberações em audiência de mediação no TRT 4.

Simers em Canoas: entidade acompanha audiência de mediação sobre GAMP no TRT 4

Simers acompanhou a audiência de Conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT 4), sobre a mudança no atendimento de saúde à população de Canoas. Houve a garantia de pagamento de saldo de salário dos empregados da instituição.

Simers e Sindomed realizam reunião após fala de vereador em Santa Maria

Críticas de vereador de Santa Maria contra médica da cidade gerou da cidade reunião de entidades médicas. Representantes do Simers e do Sindomed se encontraram para analisar o caso e definir ações.

Simers se reúne com secretário da Saúde para discutir a insalubridade dos médicos

Representantes do Simers e da Prefeitura de Porto Alegre se reúnem. Na pauta, a insalubridade dos médicos municipários. Definido que será constuído um PL que será encaminhado à CMPA.

Simers em Santana do Livramento: reunião com a administração da Santa Casa trata da situação dos traumatologistas que atuam na instituição

Simers se reúne com a Santa Casa, de Santana do Livramento. Pauta: encaminhamento do pedido de reajuste no valor da consulta médica ambulatorial, reajuste do valor hora/sobreaviso, e garantias da formalização de contrato com traumatologistas

Simers em Viamão:  entidade faz visitas técnicas à UPA e hospital de Viamão

Comitiva do Simers, liderada pelo diretor Carlos Ceresér, realizou visitas técnicas em Viamão. O objetivo é verificar as condições de trabalho dos médicos e de atendimento à população.

Gestão 2022/24 do Simers segue atuando forte na defesa dos médicos que atuam no território gaúcho

Desde 1º de janeiro de 2022 a nova gestão do Simers segue atuando forte na defesa dos médicos que atuam no território gaúcho.
SEGUROS