
Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) deu continuidade, nesta quinta-feira, 3, à ação de acompanhamento da Atenção Primária à Saúde em Porto Alegre. A conselheira Denise Affonso visitou unidades de saúde da Lomba do Pinheiro para verificar as condições de atendimento e ouvir profissionais e usuários.

Durante a visita, uma paciente relatou dificuldades para conseguir atendimento médico na unidade Mapa. Segundo ela, a falta de profissionais tem provocado demora e dificultado o acesso à assistência. O relato foi registrado pela representante do Sindicato durante a agenda.
Leia mais:
Simers protesta contra mudanças na gestão da Atenção Primária em Porto Alegre
Braçadeiras da campanha em defesa da atenção primária são entregues a médicos de Porto Alegre
Simers se reúne com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do MPRS para tratar da troca de gestão na Atenção Primária de Porto Alegre
O Simers também buscou conversar com os médicos que estavam nas unidades. Em alguns locais, no entanto, o contato não foi possível. De acordo com a entidade, algumas coordenações não autorizaram a saída dos profissionais para receber a representação sindical, mesmo com a conselheira aguardando na área externa dos postos.
Para o Sindicato, a restrição dificulta o diálogo com os médicos e o acompanhamento das condições de trabalho. A entidade segue acompanhando as demandas relacionadas à assistência médica e à estrutura da Atenção Primária na Capital.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.