O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) obteve um avanço importante para a segurança dos médicos de Cachoeirinha. Durante visita à Secretaria Municipal de Segurança Pública nesta quinta-feira (4), a pasta confirmou que a instalação de botões de pânico nas unidades de saúde – uma demanda histórica da entidade – é tecnicamente viável.
A conselheira Lucia Osório foi recebida pelo secretário Mauro Vargas na central de videomonitoramento da cidade. Além de conferir o sistema de câmeras que já cobre salas de espera e acessos aos consultórios, a dirigente debateu a urgência de dispositivos de alerta rápido, começando pela UPA do município.
LEIA MAIS
Simers se reúne com Secretaria da Saúde de Cachoeirinha para dialogar sobre violência contra médicos
Simers aplica questionários para mapear agressões contra médicos em Cachoeirinha
Expansão da segurança
Segundo o secretário Vargas, Cachoeirinha já possui leis aprovadas para o uso dessa tecnologia em escolas e no combate à violência doméstica. Ele informou que o parecer estendendo a medida para a saúde já foi elaborado e será encaminhado oficialmente ao Simers nos próximos dias.
“Conhecemos a estrutura de monitoramento e tivemos a sinalização positiva de que o botão do pânico é viável. É um passo fundamental para proteger quem cuida da saúde da população”, avaliou a conselheira.
Simers: coragem para fazer. Gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.