Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
Mediada pelo desembargador do Trabalho Cláudio Antônio Cassou Barbosa, a audiência do condomínio de credores do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Canoas, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 3, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Cristiane Ribas, representou a entidade na reunião.
Durante a sessão, foi informado que já foram realizados depósitos no processo e que novos repasses devem ser efetuados até o fim da semana. O hospital também manifestou expectativa de manter pagamentos mensais, além de parcelas pendentes referentes a meses anteriores.
Ficou definido ainda que o hospital apresentará até o dia 30 de dezembro um estudo detalhado das ações existentes, incluindo ações coletivas, bem como uma planilha com a apuração dos valores devidos. A proposta de pagamento será atualizada, excluindo processos já quitados e prevendo a quitação dos credores com ações em andamento.
LEIA MAIS:
Pagamentos dos médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas em pauta
Médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças denunciam falta de insumos e de medicamentos e pagamentos atrasados
Perda da filantropia do Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas agrava crise na saúde e pode gerar impacto fiscal ao município
Os procuradores dos credores terão até 30 de janeiro de 2026 para analisar o documento. Uma nova sessão de mediação foi marcada para 10 de fevereiro, quando deverá ser apresentada uma proposta abrangente para solução dos débitos com os demais credores.
Participaram da audiência as equipes jurídica e de comunicação do Simers.
Simers: coragem para fazer. Gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.