Nesta quarta-feira, 28, relógios de ruas marcavam 36°C em Porto Alegre. Mesmo com as constantes ondas de calor na capital, médicos que atuam no centro de especialidades do Centro de Saúde Vila dos Comerciários lidam com a precariedade na refrigeração dos consultórios.
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) visitou o local e constatou que a maioria das salas não contam com ar-condicionados e nem ventiladores. Em um corredor com consultórios de ginecologistas e pediatras, por exemplo, um único aparelho refrescava a circulação, o qual estragou. Para este equipamento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que não há conserto.
LEIA MAIS
Simers apresenta projeto para regrar vistorias de vereadores em postos da Capital
Simers constata condições precárias na Unidade de Saúde Conceição, em Porto Alegre
O diretor do Simers, Ricardo Pedrini, foi recebido por servidoras, que explicaram que a unidade vem buscando a substituição do ar-condicionado, além da instalação de mais aparelhos, como também a realocação dos consultórios para facilitar a instalação dos refrigeradores. A previsão de substituição do aparelho estragado é de dois meses.
O Simers seguirá acompanhando a situação de perto para fazer os encaminhamentos necessários.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.