Teutônia: Prefeitura promete plano de carreira para médicos
A Luta

Teutônia: Prefeitura promete plano de carreira para médicos

Compartilhe

30/03/2017 16:30

O secretário de saúde de Teutônia, Alexandre Peters, que assume o posto a partir de segunda-feira (03/04), garantiu ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) que irá implantar um plano de carreira para os médicos municipários da cidade. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30), o gestor apresentou a proposta diante das negociações que se estendem há aproximadamente dois anos com mobilização intensa do SIMERS. O plano, que ainda não tem data definida para ser executado, deve prever o reajuste progressivo da remuneração dos médicos. Entre as demais demandas solicitadas pelos profissionais, estão a readequação da carga horária e a compensação por produtividade – também asseguradas pelo secretário de forma imediata. Segundo Peters, a Procuradoria do município fará um estudo para apresentar o projeto de Lei na Câmara de Vereadores a partir da próxima semana.
Plano de carreira para médicos em Teutônia
Profissionais pedem readequação da carga horária e compensação por produtividade. Foto: Divulgação/SIMERS

Mais profissionais

Em fevereiro, o SIMERS negociou e conquistou a contratação de mais profissionais para as áreas de pediatria e clínica de Teutônia. Foram incluídos ao grupo três médicos para reforçar o atendimento à população de cerca de 30 mil habitantes na região do Vale do Taquari.
Tags: Plano de Carreira Teutônia carga horária produtividade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política