SIMERS negocia implantação de classificação de risco no PA 24h de Cachoeirinha
A Luta

SIMERS negocia implantação de classificação de risco no PA 24h de Cachoeirinha

Compartilhe

15/02/2017 10:00

A implantação de uma classificação de risco foi definida como prioridade pelos médicos que atuam no Pronto Atendimento 24h de Cachoeirinha. Em reunião realizada na quarta-feira (15) com os profissionais e representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), a nova diretora técnica da unidade, Patrícia Panni, mostrou-se disposta ao diálogo. “O encontro foi o início do diálogo para que possamos qualificar o serviço no Pronto Atendimento. Percebemos o recebimento de casos que não deveriam ser atendidos na unidade. Por isso, é importante a criação de padrões para triagem, enquanto não existem condições de se adotar o Protocolo de Manchester”, defendeu o diretor do SIMERS André Gonzales. Também foi debatida a importância da definição das escalas. Para Gonzales, elas ajudam a evitar a sobrecarga de um único profissional, qualificam o serviço oferecido à população e minimizam a exposição dos médicos a ocasiões de tensão com os pacientes. O Sindicato se comprometeu em enviar um ofício à diretora técnica com todas as solicitações feitas pelos médicos durante a reunião. Já Patrícia pediu que os profissionais não hesitem em entregar a ela suas reclamações por escrito, para que possa cobrar dos gestores soluções.
Pronto Atendimento 24 horas de Cachoeirinha
Gonzales ajudou a esclarecer dúvidas dos médicos da unidade. Foto: Divulgação/SIMERS

Dívida da prefeitura com o Instituto de Previdência preocupa

Os médicos que atuam no PA 24h também se mostraram apreensivos em relação à dívida da prefeitura com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeirinha. O valor está relacionado à Contribuição Patronal devida e não repassada. Também causam preocupação os Projetos de Lei encaminhados para a Câmara de Vereadores na última terça-feira (14).  O pacote inclui o cancelamento do vale-alimentação para quem ganha mais de R$ 5 mil e alterações no plano de carreira, reduzindo percentuais de bonificações e outras vantagens já conquistadas.
Tags: Cachoeirinha classificação de risco contribuição patronal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política