Divulgação: ASCOM - Simers
O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Felipe Vasconcelos, cumpriu agenda em Brasília nesta semana com pautas estratégicas para a valorização da categoria, defesa de melhores condições de trabalho e fortalecimento da assistência à saúde.
Felipe Vasconcelos participou de reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Arthur Chioro. E soube de uma novidade: está sendo planejada a construção de um hospital de alta complexidade em Uruguaiana da rede EBSERH, medida para ajudar na qualificação do atendimento na região da Fronteira.
O vice-presidente do Simers também esteve com o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, para tratar do avanço do PL 1365/2022, que prevê a criação do Piso Nacional dos Médicos, atualmente em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na mesma audiência, solicitou apoio ao PL 570/2025, em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata da transparência nos pagamentos a médicos que atuam por empresas terceirizadas.
LEIA MAIS
Entre os compromissos, o dirigente também participou da celebração dos 80 anos do Conselho Federal de Medicina (CFM), entidade que nasceu a partir dos anseios de sindicatos, regulamentada pelo Governo Federal em 1945. No evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é médico relembrou sua atuação para aprovação da Lei do Ato Médico e ressaltou a importância da ética e da regionalização da assistência.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.