Simers leva demandas de estudantes de medicina à Brasília e cobra auditoria na abertura de novos cursos no RS 
Defesa

Simers leva demandas de estudantes de medicina à Brasília e cobra auditoria na abertura de novos cursos no RS 

Sindicato conversou com autoridades e pediu providências

Compartilhe

12/09/2025 16:39

Divulgação: ASCOM - Simers

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul cumpriu agenda em Brasília nesta terça (09/09) e quarta-feira (10/09) levando projetos relevantes para os estudantes de Medicina, com foco de atuação na defesa da qualidade da formação médica.


Os dirigentes, em nome do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) protocolaram junto ao senador Hiran Gonçalves (PP-RR), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado Federal, um documento solicitando auditoria nos processos de abertura de novas faculdades de Medicina no Rio Grande do Sul. O objetivo é garantir lisura e transparência nos procedimentos, diante da ameaça de expansão desordenada de mais de 20 novos cursos de Medicina no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS

https://www.simers.org.br/noticia/simers-vai-a-brasilia-e-conquista-vitorias-e-apoio-para-pautas-urgentes-da-categoria-medica


Essa agenda soma-se a uma série de iniciativas do Simers para garantir qualidade e responsabilidade na formação médica. A entidade atua em diferentes frentes jurídicas e institucionais, incluindo pedidos de medida cautelar ao TCU contra omissão do MEC, denúncias ao Ministério Público Federal e notificações extrajudiciais a instituições de ensino.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Medicina Médicos Escolas médicas Estudantes de Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política