A proposta feita na audiência de conciliação no TRT, em 18 de novembro, prevê reposição integral da inflação, com reajuste em cinco etapas: 3,5% em setembro e 1,45% em novembro de 2016; 1% em abril, 1% em maio e 2,23% em junho de 2017.
A direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) avalia que a disposição da entidade patronal em conceder o repasse integral deve ser considerada uma vitória diante da conjuntura de crise no Estado e País.
"Conquistamos a garantia de reposição integral das perdas. Mesmo com parcelamento, é uma vitória importante no atual cenário", destacou o SIMERS. O Sindicato lembra que o Sindihospa havia proposto até 5% de correção e só passou a trabalhar com um novo índice após a forte mobilização dos trabalhadores, com dois dias de paralisação, e pressão junto ao TRT. O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.