O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve, na última sexta-feira, 17, no Hospital Santo Antônio da Patrulha. A comitiva, composta por integrantes da diretoria e das assessorias jurídica e de relacionamento institucional, foi até o local para averiguar denúncias de prejuízo ao exercício da profissão.
Os atos relatados pela administração do hospital e pelo secretário de Saúde do município, Antônio Selistre, foram considerados graves. “O que um vereador faz é muito mais grave do que imaginávamos. Vamos tomar as medidas cabíveis para garantir o livre exercício da profissão, com segurança e totais condições de continuar atendendo bem a população”, frisou a conselheira do Simers Lúcia Osório, que presidiu a comitiva do sindicato.
O Sindicato vai avaliar as condutas narradas praticadas pelo vereador João Luís Moreira, conhecido como Bacana, para, a partir disso, adotar as medidas que entender cabíveis.
LEIA MAIS
Após denúncia contra vereador, Simers visita UPA em Capão da Canoa
Condições de trabalho de médicos do Litoral Norte são analisadas pelo Simers
Simers faz vistorias em unidades de saúde no Litoral Norte
Segundo a conselheira, as condições de trabalho do hospital foram a surpresa positiva do encontro. Com instalações modernizadas nos últimos três anos, além de novos equipamentos, a estrutura deixou os representantes do Simers muito satisfeitos. “É uma situação de atendimento que vai no sentido contrário do que um legislador tenta mostrar para a população, prestando um desserviço a todos”, concluiu.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.