Simers solicita intermediação da Prefeitura de Dom Pedrito em contrato de serviços médicos com a Santa Casa
Defesa

Simers solicita intermediação da Prefeitura de Dom Pedrito em contrato de serviços médicos com a Santa Casa

Sindicato Médico pede aditivo contratual para evitar contratação de empresa com dívidas em hospital conveniado ao SUS

Compartilhe

20/08/2025 15:18

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu uma solicitação de intermediação em Dom Pedrito devido à possibilidade de contratação, pela Santa Casa do município, de uma empresa com histórico de dívidas com profissionais da saúde. A preocupação se intensifica porque a Prefeitura mantém convênios com a instituição hospitalar para serviços como emergência, pronto atendimento e outras especialidades, por meio de repasses do SUS.

Em reunião virtual com o prefeito Diego da Rosa Cruz, o Simers propôs que a administração avalie um aditivo contratual que impeça a intermediação da mão de obra médica e evite a terceirização por empresas com pendências financeiras. O prefeito garantiu que não há intenção de compactuar com esse tipo de contratação e se colocou à disposição para tratar da demanda.

Durante o encontro, o Simers também destacou que, atualmente, não há empresa terceirizada atuando na Santa Casa de Dom Pedrito e que, em tratativas anteriores com a instituição, sempre encontrou abertura e disposição ao diálogo por parte da administração hospitalar.

Participaram da reunião representantes das assessorias política, jurídica e de comunicação do Simers, o diretor da entidade, Felipe Cunha, além do procurador jurídico da Prefeitura, Matter Souza, a secretária municipal de Saúde, Raquel Stochero dos Santos, e a secretária adjunta, Vitória Motta.

O Simers seguirá acompanhando de perto o caso, em defesa das condições de trabalho dos médicos e da qualidade do atendimento prestado à população.

Tags: Médicos Medicina Atendimento população terceirizações Santa Casa negociação com prefeitura

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política