Simers avalia diferença salarial com médicos plantonistas do Hospital Mãe de Deus
Defesa

Simers avalia diferença salarial com médicos plantonistas do Hospital Mãe de Deus

Pagamentos inferiores de 8% a 16% nas gratificações pelas escalas foram observadas desde fevereiro

Compartilhe

20/08/2025 12:29

Após uma reunião com a direção do Hospital Mãe de Deus, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com os médicos plantonistas que estão com diferença salarial para analisar a situação. Os pagamentos inferiores de 8% a 16% nas gratificações pelas escalas foram observadas desde fevereiro e apontadas pelo Sindicato, após análise contábil.

A diretora do Simers, Ana Coronel, informou que a direção do hospital reconhece o erro sistêmico em cinco rubricas, defende que não houve a redução de salários, apenas “adequação à base correta”, conforme acordo coletivo, além de afirmar que, para compensar, majorou a hora-base em maio deste ano. “O Sindicato está à disposição de vocês para seguir a negociação”, garantiu Ana.

 

LEIA MAIS:

- Hospital Mãe de Deus: Simers debate com direção sobre redução de valores em gratificações;

- Simers colabora com projeto de nova maternidade do Hospital Mãe de Deus;

- Simers avança em Mediação para garantir recontratação de obstetras no Hospital Mãe de Deus.

 

Após a conversa com os médicos, para alinhar a negociação, o Simers vai retomar o contato com a direção para seguir negociando buscando assegurar os direitos dos médicos por meio da mesa de negociação.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Medicina Médicos Hospital Mãe de Deus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política