O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniu-se, na noite de sexta-feira, 18, com médicos da Estratégia Saúde da Família que atuam na atenção primária das unidades geridas pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Durante o encontro, os profissionais expuseram preocupações relacionadas às condições de trabalho nas unidades.
Entre os principais pontos levantados aos diretores do Simers, Ricardo Pedrini e Denise Affonso, estão a falta para as pausas para alimentação e falhas na comunicação entre as equipes e a gestão, mencionando, por exemplo, que a ampliação do horário de atendimento foi comunicada inicialmente por meio de redes sociais, sem diálogo prévio com os profissionais.
No último dia 14, o Simers já havia se reunido com representantes sindicais das equipes multiprofissionais para tratar das mesmas questões.
“Vamos solicitar uma reunião com a direção do GHC para apresentar as demandas dos médicos, buscando soluções que contemplem as necessidades dos profissionais sem prejudicar os objetivos de produtividade da instituição”, afirmou o diretor Ricardo Pedrini.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.