Uma reunião realizada na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) marcou uma nova etapa nas discussões sobre a situação dos profissionais que atuam na UPA Moacyr Scliar, em Porto Alegre, após o anúncio do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) sobre a contratação de uma empresa terceirizada para complementar as escalas.
Com a presença do presidente do Simers, Marcelo Matias, do vice-presidente Felipe Vasconcelos e do diretor Ricardo Pedrini Cruz, além do diretor de Atenção à Saúde do GHC, Luis Antônio Bevegnú, e dos gestores Jesse James Selistre e Renata Alampi Moreira, a reunião — realizada em formato híbrido — debateu a necessidade de adequar o dimensionamento da equipe à demanda da unidade.
Bevegnú afirmou que mudanças pontuais serão necessárias:
“Mudanças vão acontecer, e esperamos que causem o menor prejuízo possível, tanto para o novo processo de trabalho, que deve priorizar o atendimento aos nossos pacientes, quanto para os nossos funcionários, que queremos manter o mais estáveis possível”, declarou o diretor.
LEIA MAIS
Simers se reúne com GHC para esclarecer mudanças na UPA Moacyr Scliar
Simers visita UPAs de Canoas para verificar condições de trabalho e pagamentos dos médicos
A direção do Simers fez uma série de questionamentos sobre o formato dos contratos a serem firmados com os profissionais terceirizados. SIMERS ressaltou que a forma de contratação do tipo sócio-cotista é a que mais preocupa. Também foram abordadas questões como a possibilidade de chamamento de concursados, a realização de novos processos seletivos e a viabilidade de os profissionais que já atuam na UPA cumprirem as escalas por meio da nova empresa contratada.
Entre os temas discutidos, destacaram-se a necessidade de melhorias no processo de triagem e a distribuição das funções entre consultório e retaguarda. Uma nova rodada de conversas está prevista para o mês de novembro. A entrada da empresa terceirizada, inicialmente prevista para a metade de outubro, foi adiada.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.