A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Lúcia Osório, participou de audiência no Ministério Público (MP) de Novo Hamburgo, na ação coletiva movida pela entidade contra o vereador Joelson Araújo. Na oitiva desta quinta-feira, 25, foram abordadas as invasões do parlamentar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro e Canudos. Os fatos aconteceram em 21 de janeiro de 2025.
A assessoria jurídica do Sindicato apresentou ao promotor Sérgio Cunha de Aguiar Filho detalhes das denúncias e entregou documentação com evidências das ações do parlamentar. Araújo invadiu os espaços de descanso dos médicos, que estavam no intervalo, fez vídeos e instigou a população contra os profissionais, provocando constrangimento. As imagens foram divulgadas nas redes sociais do vereador. O Sindicato solicitou, entre outros pontos, a retratação do parlamentar e que os vídeos sejam deletados das redes sociais.
LEIA MAIS
Sindicância inocenta médicos e denuncia abuso de vereador em UPAs de Novo Hamburgo
Simers cobra reforço na segurança das unidades de saúde de Novo Hamburgo
Novo Hamburgo: Simers requer abertura de procedimento administrativo contra vereador
O Simers esteve na UPA Canudos na sequência, para conversar com os médicos da unidade e verificar as condições de atendimento. Segundo relatos, o vereador segue acessando o local, coagindo os médicos eventualmente e postando nas redes sociais.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.