Os médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Leopoldo se reuniram com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), nesta quinta-feira, 25, para tratar sobre o atraso nos pagamentos. No encontro, comandado pela conselheira Lúcia Osório, relataram a preocupação também com a saída da empresa contratada pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) para fazer as escalas. A Saudex comunicou que encerrá o vínculo dia 30 de setembro.
Os profissionais não receberam os valores referentes a agosto. De acordo com eles, os atrasos são recorrentes. A Saudex também é responsável pelas escalas da UPA Scharlau, onde depositou apenas 70% do pagamento de agosto e os médicos decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária, restringir os atendimentos a partir de 8 de outubro.
LEIA MAIS
São Leopoldo: Médicos da UPA Scharlau vão restringir atendimentos a partir de 8 de outubro
Sindicato faz visita ao Hospital Centenário, em São Leopoldo
Simers em São Leopoldo: entidade apresenta Acordo Coletivo de Trabalho aos médicos do SAMU
O Sindicato também esclareceu dúvidas sobre contratos e quais medidas estão sendo tomadas, buscando garantir que os médicos recebam os honorários.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.