O atraso nos pagamentos a médicos que atuam em hospitais de Canoas levou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), mais uma vez, a notificar os responsáveis para que tomem providências. Os ofícios foram entregues pela conselheira Lúcia Osório à Prefeitura de Canoas, sobre pendências envolvendo o Pronto Socorro, após a saída do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), e o Hospital Universitário.
O ofício entregue à Prefeitura relata que, embora o Município tenha realizado o pagamento a alguns profissionais, empregados pelo IAHCS como celetistas, o Simers recebeu relatos de que alguns médicos não receberam ou tiveram depositados valores incorretos. O Sindicato solicitou explicação e celeridade para que o assunto seja resolvido. Pediu, ainda, uma previsão de quando será feita a quitação do restante dos honorários de dezembro aos médicos contratados como Pessoa Jurídica (PJ), além dos demais meses em aberto.
Leia mais
Simers acompanha mediação sobre demissões de médicos em Canoas
Sindicato e médicos prestadores de serviços do HPS de Canoas se reúnem para tratar sobre pagamento de honorários em atraso
Simers se reúne com médicos que prestam serviço ao Hospital Universitário de Canoas
No HU, a conselheira Lúcia Osório entregou o documento à diretora-geral do hospital, Raquel Caetano, sobre a situação dos profissionais PJ que atuam no local. O Simers questiona o pagamento referente à dezembro de 2024, que foi parcelado e mesmo assim não está sendo quitado nos prazos acordados. Além disso, alerta para os valores devidos em diversas áreas, como pediatria, cirurgia geral e de trauma, clínica médica e outras especialidades. O Sindicato destaca que, sem receber, há risco de desassistência, e é preciso que o HU esclareça a situação e dê uma previsão para pagamento dos honorários.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.