Teve continuidade, na noite desta segunda-feira, 21, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos médicos que atuam em hospitais e clínicas ligados ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa). O objetivo do encontro, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e conduzido pelo diretor da entidade médica, Ricardo Pedrini, foi debater propostas do sindicato patronal.
Entre as deliberações, ficou aprovada a reposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor, dentro das datas-base, o que resulta em reajuste de 5,18%. Os médicos também foram unânimes sobre a manutenção das cláusulas vigentes. Nesse sentido, a assembleia rechaçou duas cláusulas novas indicadas pelo Sindihospa. Uma delas diz respeito ao regime de compensação do banco de horas. O mesmo ocorreu com a proposta do Sindihospa sobre a jornada de 12 horas dos plantões. O entendimento dos médicos é de que essa alteração pode impactar nos vencimentos, indo na contramão dos interesses da categoria, que é justamente a valorização salarial.
LEIA MAIS:
- Médicos ligados ao SINDIHOSPA aprovam por unanimidade início das negociações coletivas
- Médicos aprovam proposta final na negociação de convenção coletiva
- Simers recebe SINDIHOSPA para mais uma rodada de negociação.
O Sindihospa reúne hospitais, clínicas, residenciais geriátricos, empresas que prestam serviços de home care, laboratórios de análises patológicas, clínicas veterinárias e outras organizações do setor. Com tantos profissionais envolvidos, é fundamental que o Simers faça o trabalho de articulação para negociar as bases que garantem o direito dos médicos.
Simers. Coragem para defender, gestão para avançar!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.