O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está nesta terça-feira,22, em Santa Cruz do Sul para atuar em mais um caso de agressão contra médicos na cidade. Desde o início do ano, já foram oito casos denunciados. Neste último, uma médica plantonista do Hospitalzinho, no bairro Santa Vitória, foi ameaçada após negar um atestado médico a um paciente que apresentava sinais de embriaguez. O mesmo paciente também ameaçou outra médica da unidade e chegou a encurralar ambas contra uma parede, gerando um clima de medo e insegurança. O vice-presidente da entidade médica, Felipe Vasconcelos, conversou com as duas médicas agredidas, com a administração da unidade de saúde, e com a Brigada Militar e ainda falará com a Polícia Civil.
O Simers tem atuado fortemente em Santa Cruz do Sul. E as denúncias têm aumentado. Foi disponibilizado um Canal de Denúncias para que os profissionais de saúde possam entrar em contato com mais facilidade e possam receber o apoio integral do Sindicato presencialmente.
O Sindicato Médico também exige providências junto às autoridades públicas. Uma audiência pública sobre o tema foi solicitada e deve acontecer em agosto na cidade.
LEIA MAIS
Simers lança Observatório da Violência em parceria com entidades médicas
Crescem os casos de ameaças contra médicos no Vale do Rio Pardo
Simers repudia ameaça à médica e presta auxílio em Santa Cruz -
Simers lança campanha para combater a violência contra as médicas.
Simers. Coragem para defender, gestão para avançar!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.