O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou nesta terça-feira, 2, da Audiência Pública da Política Municipal Integrada da Primeira Infância. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e teve como eixo central a minuta do decreto que instituirá as ações para o setor.
A coordenadora do Núcleo de Pediatria do Simers, Valerie Kreutz, colocou o grupo à disposição do poder público para avançar em questões inerentes ao atendimento na área da saúde. Antes, porém, fez um alerta: “Estou feliz pela iniciativa, mas, ao mesmo tempo, fico preocupada porque já vi várias iniciativas e hoje vivemos uma situação absurda do que acontece com as crianças no Brasil e no mundo”.
LEIA MAIS
Importância da presença de pediatras nas unidades de saúde é tema de debate
Escalas de pediatras é tema de reunião do Simers com gerência do Hospital da Criança Conceição
Núcleo de Pediatria do Simers promove palestra de atualização sobre o manejo da asma
Diante de uma plateia composta por representantes de diversas entidades públicas e privadas, além de autoridades como secretários e vereadores, Valerie contou do diagnóstico feito pelo Núcleo de Pediatria. O estudo aponta que o atendimento pediátrico foi extinto do atendimento da saúde pública – e mesmo a disponibilidade de médicos da família caiu muito em razão de fatores como a violência nos postos de saúde.
Acompanhada da assessoria de relacionamento institucional, Valerie participou de toda a atividade, que se desenvolveu ao longo da tarde. A troca de informações e experiências com conselheiros tutelares, professores, gestores da educação e da saúde e lideranças do poder público foi uma prévia do que pode ser feito de agora em diante. “Estamos aqui para ajudar”, frisou.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.