A diretora e coordenadora do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Valerie Kreutz, e o diretor Ricardo Pedrini Cruz se reuniram, na manhã desta terça-feira, 25, com a gerente de Internação do Hospital da Criança Conceição (HCC). Na agenda, o Sindicato questionou sobre escala paralela de plantão no qual os pediatras teriam que cobrir na ausência eventual de algum colega.
“Hoje está chegando para alguns médicos como obrigatoriedade, não como algo pontual ou facultativo”, sublinhou Valerie Kreutz.
LEIA MAIS
Simers celebra Dia do Pediatra com evento marcado por homenagens e alertas
Após pedido do Simers, Hospital da Criança Conceição anuncia contratação de novos plantonistas
A gerente de internação do HCC afirmou que sempre que o adicional é solicitado “em cima da hora” é ofertado hora extra, e que os médicos têm opção de aceitar ou recusar, não sendo obrigatório. Já quando é imperativo, caso em que há plantões em aberto e a escala é refeita, os profissionais recebem um aviso com uma semana de antecedência. Contudo, ela garante que vai verificar a situação.
“Escala paralela não há. Se há, deixará de haver”, garante Laís Gonçalves Garcia. Dr Pedrini ressaltou que na ausência de colega poder cobri, que é responsabilidade do RT de assumir.
Aproveitando o encontro, Valerie Kreutz convidou o HCC a participar da Reunião Presencial do Núcleo de Pediatria do Simers, que está marcada para a quinta-feira, 27 de novembro, às 19h30min, no auditório da entidade médica (Rua Coronel Corte Real, 975 – Petrópolis, Porto Alegre). O tema definido para a reunião é "Identificação, Desafios e Propostas para a Saúde Infantojuvenil para 2026".
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.