Simers em Uruguaiana: diretores da entidade se reúnem com vereadores para manifestar preocupação quanto ao futuro da Santa Casa
Defesa

Simers em Uruguaiana: diretores da entidade se reúnem com vereadores para manifestar preocupação quanto ao futuro da Santa Casa

O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato, Felipe Cunha, que liderou o grupo, relatou os constantes atrasos nos pagamentos dos médicos e condições inadequadas de trabalho. Ele saiu otimista do encontro.

Compartilhe

28/08/2025 11:55

O diretor da Região Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Felipe Cunha, liderou grupo da entidade médica que se reuniu com vereadores do município de Uruguaiana, nesta terça-feira, 26. Na pauta, a situação da Santa Casa, que está recorrentemente atrasando o pagamento dos médicos, além dos profissionais terem de enfrentar condições inadequadas de trabalho. Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último dia 12, os médicos decidiram por rescisão em massa.

A reunião ocorreu no Gabinete da Presidência do Legislativo municipal. Além do presidente da Câmara Municipal, Joalcei Alves Gonçalves (Juca), estavam presentes os vereadores Adenildo de Jesus Padovan (Padovan), Celso Hernandez Duarte (Celso), Luis Fernando Braite (Braite), Antônio Egídio Rufino de Carvalho (Egídio), Manoela Rosa Couto (Manoela), Stella Luzardo Alves (Stella) e Márcia Pedrazzi Fumagalli (Márcia).

“No contato com os vereadores percebemos a boa vontade e a intenção de resolver a questão da Santa Casa de Uruguaiana. Os vereadores estão interessados na solução, o mesmo ocorre com os médicos. Passamos que é desejo dos profissionais uma solução, para que voltem a trabalhar. O que não dá para permanecer, é a falta de comprometimento que temos visto este ano”, afirma o diretor Felipe Cunha.

O diretor da Região Oeste relata que após o encontro os vereadores e o Executivo se mobilizaram o que deixa uma boa perspectiva. De acordo com Felipe Cunha, os médicos estão com os valores de junho e julho em aberto e maio foi pago somente no dia 1º de agosto. “Os atrasos estão frequentes desde o início do ano. Foram feitas inúmeras promessas de regularização dos pagamentos por parte dos gestores, que não foram cumpridas”, observa o diretor da entidade médica.

LEIA MAIS:

Uruguaiana enfrenta colapso na saúde: médicos do Pronto-Socorro anunciam demissão;

- Simers em Uruguaiana: médicos da Santa Casa de Uruguaiana decidem pela realização de AGE para votar rescisão;

- Uruguaiana: Simers faz reunião para ouvir demandas dos médicos da Santa Casa.


A entidade seguirá mantendo contato com a gestão, os poderes Executivo e Legislativo, além de lideranças da cidade em busca de uma solução. Também estiveram na reunião o delegado do Simers, Cláudio Crespo, técnicos da entidade e assessores dos parlamentares.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Médicos Medicina SIMERS 94 ANOS Fronteira Oeste Uruguaiana Santa Casa de Uruguaiana

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política