O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e diretor de Defesa Profissional da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Felipe Vasconcelos, participou, em Brasília, no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira, 27, de audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Na pauta, à proposta que cria a obrigatoriedade de um exame de proficiência para médicos (PL 2.294/2024). Enquanto alguns convidados apontaram o exame como garantia de qualidade do serviço médico, outros sugeriram mudanças na forma de avaliação e indicaram que o foco deveria ser nos cursos e não nos alunos.
De autoria do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), o projeto é relatado pelo senador Dr. Hiran, que dirigiu a audiência. Pontes fez uma comparação, apontando que a maioria das pessoas teria resistência a pegar um avião cujo piloto ainda não tivesse passado por testes e exames nos órgãos oficiais. Assim, ponderou o senador, também deveria haver um teste de proficiência para o exercício da medicina.
LEIA MAIS:
- Médico gaúcho assume diretoria na Federação Nacional dos Médicos;
"Este tema é muito importante para os médicos e para a população e que bom que temos um senador médico oftalmologista, Dr Hiran Gonçalves, relatando este projeto e abrindo os olhos da população para este tema tão relevante. Seguimos acompanhando os desdobramentos deste processo", afirma Felipe Vasconcelos.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.