Os médicos que atuam na Santa Casa de Uruguaiana decidiram, na noite desta terça-feira, 12, pela realização de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para votar a rescisão em massa. Os profissionais relataram ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) que estão sem receber regularmente desde fevereiro, além de enfrentarem condições inadequadas de trabalho.
De acordo com o diretor do Simers, Felipe Cunha, os médicos estão com os valores de junho em aberto e maio foi pago somente no dia 6 de agosto. “Os atrasos estão frequentes desde o início do ano. Foram feitas inúmeras promessas de regularização dos pagamentos por parte dos gestores, que não foram cumpridas”, observa o diretor da entidade médica.
- Uruguaiana: Simers faz reunião para ouvir demandas dos médicos da Santa Casa;
- Simers acompanha situação salarial de médicos da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana;
Ao Simers, os profissionais também comentaram que a responsável técnica da área da Pediatria, além dos especialistas que atuam no setor, já entregaram a carta de rescisão individual. O prazo encerra no dia 31 de agosto, podendo haver o fechamento do setor.
Os médicos contaram que a entrega das cartas não teve como peso apenas o atraso salarial, mas as recorrentes reclamações à administração de condição de trabalho no setor. A assembleia será realizada na quinta, 21.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.