Simers confere situação de unidade de saúde em Alvorada
Defesa

Simers confere situação de unidade de saúde em Alvorada

Equipe do sindicato conversou com médicos da UBS Piratini

Compartilhe

12/09/2025 17:21

 

 
Dirigentes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) visitaram nesta sexta-feira, 12, a Unidade Básica de Saúde Piratini, em Alvorada. O objetivo foi verificar as condições de trabalho dos médicos no local.


Conforme a diretora do Simers, Denise Affonso, “é um posto que está relativamente bem estruturado. Não tem segurança, como em muitos outros postos. Embora não tenham sido relatados episódios graves, penso que deveria ter”.


Ainda que considere a situação satisfatória, a diretora chama atenção para um ponto que pode comprometer a boa condição de trabalho: a capacidade de atendimento. Segundo os relatos, a UBS Piratini atende o dobro da área delimitada de abrangência e isso acaba causando falta de vagas para consultas.


 “Essa situação gera um certo atrito com a população porque muitos pacientes podem ficar sem acesso, além da sobrecarga dos médicos”, alerta a diretora. Já as instalações físicas passam por reformas visando a melhoria no atendimento.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Medicina Médicos UBS população

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política