Simers atua na intermediação entre corpo clínico do Hospital Regional das Missões e nova empresa terceirizada
Defesa

Simers atua na intermediação entre corpo clínico do Hospital Regional das Missões e nova empresa terceirizada

Sionmed deverá operar as escalas da instituição de Santo Ângelo a partir de 1º de fevereiro e apresentou a proposta inicial para pediatras e obstetras

Compartilhe

23/01/2026 15:29

Em reunião realizada na noite de quinta-feira, dia 22, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor da Região Noroeste, Ricardo Azevedo, atuou no intermédio da negociação entre profissionais da pediatria e da obstetrícia do Hospital Regional das Missões com a Sionmed, empresa que deve assumir a gerência das escalas do hospital a partir de 1º de fevereiro.

Após receber uma série de dúvidas de associados sobre como a terceirizada iria operar, o Simers pediu a um representante da empresa uma agenda para apresentar a proposta aos profissionais.

A Sionmed detalhou como pretende atuar nas escalas de pediatria e de obstetrícia, apresentando a proposta de valores/hora e a distribuição das funções ao longo dos turnos.

 

LEIA MAIS

Vitória do Simers: liminar determina retirada de publicações ofensivas a médicos em Santo Ângelo

Simers em Santo Ângelo: entidade participa de audiência pública que reforça o compromisso com soluções para fortalecer o SUS na cidade

Apedido: Hospital Regional das Missões de Santo Ângelo

 

Os médicos da pediatria presentes questionaram alguns pontos, como remuneração que não apresenta reajuste de valor há cinco anos, e explicaram que o modelo pode gerar a chamada dupla jornada no turno da tarde.

Já a obstetrícia levantou temas relevantes, como manutenção de pagamentos diferenciados para feriados e de auxílio-cesária pelo SUS.

O representante da Sionmed deve encaminhar os pontos da reunião para outros membros da empresa e à direção geral do HRM. O Simers seguirá acompanhando a negociação para garantir a assistência da população de Santo Ângelo e as condições de trabalho aos médicos, muitos deles há décadas atuando no Hospital Regional das Missões.

O Simers está intermediando a negociação para auxiliar na busca de clareza e melhores condições de trabalho para os profissionais. A decisão de permanecer ou se desligar será tomada por cada médico, de forma individual.

 

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Hospital de Santo Ângelo pejotização Contrato

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política