
Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Cristiane Ribas, esteve na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), em Sapucaia do Sul, na terça-feira, 11 de novembro, para tratar das demandas dos médicos que atuam no hospital e na UPA 24h do município.
Em reunião com a direção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), foram discutidos temas relacionados à gestão de pessoal, estrutura e funcionamento dos serviços. A Fundação informou que buscará efetivar o pagamento integral do 13º salário de 2025 até o prazo limite previsto na legislação desta segunda parcela da gratificação, em 20 de dezembro, sem a realização do adiantamento de novembro. Também foi detalhado que as férias e o terço constitucional estão sendo quitados na competência corrente, ou seja, férias usufruídas em novembro terão pagamento realizado em dezembro.
.jpeg)
O Simers apresentou uma lista de insumos, equipamentos e demandas levantadas em Assembleia Geral Extraordinária, e a direção da FHGV comprometeu-se a dar uma devolutiva sobre as solicitações. A Fundação ainda informou que, em 10 a 15 dias, deve ocorrer o ingresso de uma nova empresa terceirizada de anestesiologia, visando normalizar o serviço. Quanto à escala de pediatria do Centro Obstétrico, a gestão busca contratar uma pediatra CLT e/ou empresa para cobertura 24h, a fim de completar o quadro de profissionais.
LEIA MAIS:
Médicos celetistas da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas definem próximos passos após Decreto de Calamidade Pública Financeira na FHGV
Sapucaia do Sul: Pediatras do Hospital Getúlio Vargas discutem fechamento de setores do Hospital Getúlio Vargas com o Núcleo de Pediatria
Sapucaia do Sul: Médicos não serão demitidos com o fechamento da emergência pediátrica, diz prefeito
Após o encontro, a representante do Simers visitou a UPA 24h de Sapucaia do Sul, onde foram constatadas dificuldades no abastecimento de insumos básicos e a falta de pediatra, o que tem sobrecarregado o atendimento. Desde o fechamento da emergência pediátrica do hospital, no final de outubro, as internações infantis passaram a ser encaminhadas inicialmente para o Hospital Centenário, em São Leopoldo, mas, devido à lotação da unidade, o Estado passou a direcionar os casos para Montenegro.

O Simers seguirá acompanhando as tratativas e solicitará providências à FHGV quanto à reposição de insumos e à presença de pediatra na UPA 24h, reforçando o compromisso da entidade com a qualidade da assistência à população e com condições dignas de trabalho aos médicos.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.