Em Assembleia Geral realizada na noite de terça-feira, dia 12, os médicos do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, votaram para notificar a instituição sobre a suspensão dos atendimentos e pedido de rescisão contratual a partir de 30 dias após notificação ao Cremers. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) deve enviar o ofício ao Conselho ainda nesta semana.
Com seis meses de atraso nos pagamentos, os profissionais pedem a quitação dos valores em aberto em parcelas junto aos pagamentos dos próximos meses, até que a dívida seja sanada.
Conduzida pelo diretor da Região da Fronteira, Felipe Cunha, a Assembleia contou com a participação da diretora de Interior, Daniela Alba, e das assessorias jurídica e política do Sindicato e permaneceu aberta para demais tomadas de decisões.
LEIA MAIS
Médicos do hospital de Rosário do Sul estão com pagamentos atrasados há seis meses
Simers propõe adequação de contratos e destinação de emendas à Santa Casa de Bagé
O Sindicato deve se reunir com a prefeitura de Rosário do Sul nos próximos dias para tratar sobre a pauta.
Sobre o caso
O provedor do HCNSA, Agripino Oliveira, explicou que o problema decorre do atraso no repasse de recursos pela prefeitura. A dívida do Município está em quase R$ 1,7 milhão. O Auxiliadora é o único hospital da cidade. A instituição alertou o Executivo para o risco de desassistência por falta de pagamento. Oliveira pediu apoio do Sindicato.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.