Rosário do Sul: em AGE conduzida pelo Simers, médicos votam para notificar hospital a respeito de paralisação em 30 dias caso não haja acordo
Defesa

Rosário do Sul: em AGE conduzida pelo Simers, médicos votam para notificar hospital a respeito de paralisação em 30 dias caso não haja acordo

Assembleia foi realizada na noite de terça-feira e tratou dos seis meses de atraso nos pagamentos dos profissionais do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA)

Compartilhe

14/01/2026 11:02

Em Assembleia Geral realizada na noite de terça-feira, dia 12, os médicos do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, votaram para notificar a instituição sobre a suspensão dos atendimentos e pedido de rescisão contratual a partir de 30 dias após notificação ao Cremers. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) deve enviar o ofício ao Conselho ainda nesta semana.

Com seis meses de atraso nos pagamentos, os profissionais pedem a quitação dos valores em aberto em parcelas junto aos pagamentos dos próximos meses, até que a dívida seja sanada.

Conduzida pelo diretor da Região da Fronteira, Felipe Cunha, a Assembleia contou com a participação da diretora de Interior, Daniela Alba, e das assessorias jurídica e política do Sindicato e permaneceu aberta para demais tomadas de decisões.

LEIA MAIS

Médicos do hospital de Rosário do Sul estão com pagamentos atrasados há seis meses

Centenário do Hospital de Caridade de Rosário do Sul é celebrado com vídeo-documento e presença do Simers

Simers propõe adequação de contratos e destinação de emendas à Santa Casa de Bagé

O Sindicato deve se reunir com a prefeitura de Rosário do Sul nos próximos dias para tratar sobre a pauta.

Sobre o caso

O provedor do HCNSA, Agripino Oliveira, explicou que o problema decorre do atraso no repasse de recursos pela prefeitura. A dívida do Município está em quase R$ 1,7 milhão. O Auxiliadora é o único hospital da cidade. A instituição alertou o Executivo para o risco de desassistência por falta de pagamento. Oliveira pediu apoio do Sindicato.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.


Tags: Assembleia Rosário do Sul Atraso pagamento médicos Falta de pagamentos salários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política