A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Lúcia Osório visitou, na manhã desta terça-feira, 13, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada, em Gravataí, na Região Metropolitana. A agenda teve como objetivo conhecer as condições de trabalho dos profissionais que atuam no local e ouvir suas demandas.
Também participaram da visita as assessorias jurídica e de relações governamentais do Sindicato. A equipe foi recebida pelo coordenador operacional da UPA, Luiz Carvalho, que conduziu o encontro.
Em dezembro, a Associação Hospitalar Vila Nova assumiu a gestão das duas UPAs de Gravataí, até então sob a responsabilidade da Santa Casa. De acordo com o coordenador da UPA Morada, a transição administrativa da unidade de saúde para a gestão do Vila Nova ocorreu de forma tranquila e eficiente, sem interrupções no atendimento ao público ou ruídos na escala médica.
LEIA MAIS
Simers se reúne com secretário de Saúde de Gravataí
Simers faz visita à USF e ao hospital de Gravataí
O coordenador destacou a boa relação com a Secretaria Municipal de Saúde, que, segundo ele, tem atendido a demandas por novos equipamentos e suprimentos, especialmente diante do aumento expressivo no volume de consultas. Além disso, a maioria dos profissionais optou por permanecer na unidade após a mudança, mantendo a estabilidade operacional.
Durante a manhã desta terça-feira, havia três médicas e um médico atuando no local. Segundo os profissionais, a transição ocorreu de forma ordenada. Apesar das boas condições estruturais da unidade, foram relatados atrasos pontuais em pagamentos ocorridos ao longo de 2025. A assessoria jurídica do Sindicato colocou-se à disposição para oferecer atendimento especializado e orientações técnicas aos médicos da UPA.
“Essa visita foi muito importante para conhecer a realidade desses profissionais. A unidade é ampla e tem boas condições estruturais. Com esse tipo de agenda, buscamos estreitar a relação do Sindicato com os médicos”, frisa Lúcia Osório.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.