O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve reunido, nesta terça-feira, 16, com o secretário municipal de Saúde de Gravataí, Régis Fonseca. No encontro, a conselheira Lúcia Osório apresentou demandas dos médicos que atuam no município.
Entre os temas abordados estiveram os débitos relacionados ao Hospital Dom João Becker e os esforços que o município vem realizando para viabilizar um acordo de pagamento no menor prazo possível, bem como a possibilidade de alienação do hospital e a proposta de alteração da Lei Orgânica do Município no que se refere aos servidores estatutários. O Simers colocou-se à disposição tanto do secretário quanto da direção da Santa Casa para contribuir, caso ocorra a venda ou alienação do hospital, atuar para que a transição ocorra sem impactos significativos para o corpo médico.
LEIA MAIS:
Simers faz visita à USF e ao hospital de Gravataí
Gravataí: Simers faz visita à unidade de Estratégia Saúde da Família e ao Hospital Dom João Becker
Em relação à alteração da lei, que tramita na Câmara de Vereadores de Gravataí, foi informado que há projeto de lei em andamento que altera direitos dos servidores municipais. Foi esclarecido que aqueles que já tiverem direito adquirido à licença terão o prazo de três anos para usufruí-la, caso o texto seja aprovado. Os demais pontos ainda estão em análise e o projeto não foi votado até o momento. O Simers acompanhará a tramitação.
A falta de aparelhos de ar-condicionado em algumas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) também foi pauta da reunião. À conselheira, o secretário explicou que recentemente um aparelho foi furtado e que outros estão em processo de aquisição por meio de compra emergencial. Segundo o titular da pasta, a previsão é de que, após a virada do ano, os equipamentos já estejam instalados nas unidades.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.