Médicos do hospital de Rosário do Sul estão com pagamentos atrasados há seis meses
Defesa

Médicos do hospital de Rosário do Sul estão com pagamentos atrasados há seis meses

Em reunião com Simers e o corpo clínico, a instituição se mostrou preocupada com os profissionais e revelou que a Prefeitura está devendo quase R$ 1,7 milhões

Compartilhe

09/01/2026 11:53

Os médicos plantonistas do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, estão com os pagamentos em atraso por até seis meses. A situação preocupante foi debatida em reunião entre o corpo clínico, a instituição e o Sindicato Médio do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta quinta-feira, 8. 

O provedor do HCNSA, Agripino Oliveira, explicou que o problema decorre pelo atraso no repasse de recursos pela prefeitura. A dívida do Município está em quase R$ 1,7 milhão. O Auxiliadora é o único hospital da cidade. A instituição alertou o Executivo para o risco de desassistência por falta de pagamento. Oliveira pediu apoio do Sindicato.

LEIA MAIS

Simers propõe adequação de contratos e destinação de emendas à Santa Casa de Bagé
Vereador que exigiu prontuário e ameaçou médico perde mandato em  Sant’Ana do Livramento
Médicos que atuam na Santa Casa de São Gabriel aceitam acordo com a Prefeitura e suspendem restrição no atendimento

A diretora do Simers para o Interior, Daniela Alba, e as assessorias jurídica e de relações governamentais pontuaram as medidas que serão tomadas. A primeira será enviar ofício à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde solicitando esclarecimentos e providências. Uma Assembleia Geral Extraordinária também será marcada com os médicos para definir os próximos passos.

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.

 

Tags: Rosário do Sul Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora Atraso pagamento médicos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política