Pagamentos atrasados e troca de empresa terceirizada: Simers se reúne com médicos de Bagé
Defesa

Pagamentos atrasados e troca de empresa terceirizada: Simers se reúne com médicos de Bagé

Simers se reúne com médicos de Bagé Profissionais que atuam na cidade relataram ainda falta de informações sobre novos contratos

Compartilhe

15/01/2026 13:33

Foto Prefeitura de Bagé/Arquivo

Em reunião realizada na noite de quarta-feira, dia 15, médicos que atuam em Bagé relataram ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) uma série de problemas enfrentados pela categoria, de falta de pagamentos que chegam a três meses e ausência de clareza quanto aos novos contratos em diferentes instituições de saúde, após a saída da empresa Proativa, na metade do mês de dezembro de 2025.

Muitos dos profissionais presentes na agenda afirmaram estar sem receber desde as notas emitidas em outubro e novembro, assim como falta de atendimento por parte da prefeitura, que alega ser responsabilidade da antiga terceirizada a quitação dos valores em atraso.

 

LEIA MAIS

Rosário do Sul: em AGE conduzida pelo Simers, médicos votam para notificar hospital a respeito de paralisação em 30 dias caso não haja acordo

Simers propõe adequação de contratos e destinação de emendas à Santa Casa de Bagé

Simers ouve demandas de médicos estatutários de Bagé

 

Representado pelo diretor da Região da Fronteira, Felipe Cunha; da diretora de Interior, Daniela Alba; da delegada sindical da cidade, Renata Vitral Domingues; e das assessorias jurídica e política, o Sindicato confirmou aos médicos que já oficializou a cooperativa e a prefeitura. O órgão público, conforme o Simers, alegou em resposta que os repasses à Proativa já foram realizados. Como novo passo, haverá notificação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, também por conta de os profissionais estarem trabalhando sem vínculo formal.

Uma reunião com a prefeitura está sendo solicitada pelo Simers para os próximos dias.

Novos contratos
Também foi debatida na reunião a questão dos novos contratos. Em abordagens individuais, a empresa MedEnf, atualmente contratada pela prefeitura de Bagé, tem negociado diferentes valores com os profissionais – muitos deles da mesma especialidade. Para solicitar mais informações e conduzir uma negociação coletiva para os novos vínculos, a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores também deverá atuar, a partir de ações demandadas pelo Sindicato.

 

Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Bagé Salários atrasados Interior

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política