Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
Na tarde desta sexta-feira, 29, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Hub de Solidariedade, promoveu a 5ª edição do Curso de Primeiros Socorros, voltado a professores e monitores do Instituto Calábria, de Porto Alegre. A formação, realizada no Auditório Carlos Sá, na sede da entidade médica, reuniu cerca de 30 profissionais da educação, com o objetivo de qualificá-los para atuar com segurança em situações emergenciais no ambiente escolar.
Oferecido de forma gratuita, o curso apresentou orientações teóricas e práticas sobre os principais procedimentos de primeiros socorros, com ênfase em ocorrências que podem acontecer no contexto escolar. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Núcleo de Pediatria do Simers, Valerie Kreutz e pelo coordenador do Hub de Solidariedade Simers, Jeferson Oliveira.
A parte prática contou com o apoio dos diretores do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), Eduardo Klein e Maiéle dos Santos, que auxiliaram as participantes durante os exercícios com bonecos simuladores, promovendo uma vivência mais interativa e eficiente.
A formação está alinhada com a Lei Lucas, sancionada em Porto Alegre em 2018, que tornou obrigatória a certificação em primeiros socorros para educadores atuantes em escolas, creches e berçários da capital. A legislação reforça a importância da qualificação contínua desses profissionais para garantir um atendimento rápido e eficaz em casos de emergência.
Saiba mais:
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.