Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
O Hub de Solidariedade do Simers promoveu, no dia 12 de dezembro, uma ação especial de Natal que beneficiou 235 crianças atendidas pela ONG Integração dos Anjos. A iniciativa teve como objetivo levar alegria, afeto e esperança por meio da adoção de cartinhas escritas pelas crianças ao Papai Noel.
.jpeg)
A campanha mobilizou diretores, acadêmicos de medicina e colaboradores do Simers, que receberam o convite para participar do projeto solidário.
.jpeg)
Durante a ação, as crianças receberam os presentes e interagiram com o Papai Noel e seus auxiliares, em um momento marcado por sorrisos, emoção e troca de carinho.
O diretor do Simers, Eder de Mattos Berg, que se vestiu de Papai Noel durante a entrega dos presentes, destacou a emoção vivida ao ser abraçado por mais de 200 crianças: “A emoção de estar com as crianças e transmitir o espírito natalino foi indescritível. Alguns olhares tímidos e desconfiados num primeiro momento se transformando em sorrisos e abraços cheios de picolé, aqueceram o coração de todos naquele ambiente. Agradeço imensamente aos que puderam contribuir com um natal mais feliz a todos. A participação do SIMERS foi muito importante, não só pra mim, mas para todos os acadêmicos e demais envolvidos com o projeto, os quais puderam sentir a alegria e a gratidão em todas as crianças naquele lugar.”

Para o coordenador do Hub de Solidariedade do Simers, Jeferson de Oliveira, a experiência foi marcante: “Pra mim foi uma oportunidade única de celebrar o Natal com quem precisa. Foi muito interessante perceber que, desde cedo, cada criança tem um tipo de interação social, manifestada pela maneira de se relacionar com o Papai Noel. O que foi comum a todas foi a pureza e a esperança, valores que, como sociedade, deveríamos tentar preservar.”
A diretora de Políticas Estratégicas do Simers, Márcia Barbosa, reforçou o compromisso da entidade com iniciativas solidárias e com a formação dos profissionais: “É extremamente gratificante olhar as carinhas, com medo, alegria, um misto de sentimentos. Dá uma sensação de felicidade muito grande. Pequenos gestos podem mudar a vida das pessoas. Ver uma criança feliz com um picolé, um pirulito ou um brinquedinho já ganha o meu dia.”

A ação integra o calendário de projetos sociais do Simers e é mais uma das atividades realizadas em parceria com a ONG Integração dos Anjos. Para a entidade médica, a solidariedade e o cuidado com o próximo são valores estimulados desde a formação dos futuros médicos e fortalecidos entre colaboradores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais empática.

.jpeg)

.jpeg)

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.