No dia 10 de dezembro, o juiz da 3ª Vara Cível de Novo Hamburgo acolheu pedido do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e do Sindicato Médico de Novo Hamburgo, em tutela liminar, determinando que o vereador Joelson de Araújo remova de suas redes sociais postagens consideradas difamatórias à categoria médica.
A decisão também proíbe novas publicações com conteúdo semelhante, especialmente aquelas que exponham os médicos de forma vexatória e descontextualizada de sua atuação profissional.
LEIA MAIS:
Sindicância inocenta médicos e denuncia abuso de vereador em UPAs de Novo Hamburgo
Simers cobra reforço na segurança das unidades de saúde de Novo Hamburgo
Novo Hamburgo: Simers requer abertura de procedimento administrativo contra vereador
Antes da decisão judicial, o Simers já havia denunciado ao Ministério Público de Novo Hamburgo incursões do vereador nas UPAs Centro e Canudos. Em audiência, a conselheira do Simers, Lúcia Osório, apresentou ao promotor Sérgio Cunha de Aguiar Filho evidências de que o parlamentar invadiu áreas de descanso dos médicos, gravou vídeos e instigou a população contra os profissionais, gerando constrangimento. O Sindicato solicitou a retratação pública do vereador e a exclusão definitiva dos vídeos.
%20(1).jpeg)
Os sindicatos seguirão vigilantes quanto a novas eventuais infrações.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.