O deputado estadual Tiago Simon (MDB) foi recebido na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) pelo presidente da instituição, Marcelo Matias. O encontro no gabinete abordou diferentes pautas para a área da saúde, como a desvalorização salarial dos municipários (que chega 35% nos últimos anos) e as ações que o Sindicato tem liderado para levar soluções para áreas em crise, como a cidade de Canoas.
Matias elencou ao deputado as diferentes condutas que estão sendo tomadas pelo Simers, por meio de reuniões e assembleias, para discutir novos desfechos às precarizações que atingem, principalmente, o Hospital Universitário (HU). Além das conversas com o Grupo Hospitalar Conceição, que levariam a uma federalização da instituição caso o GHC assuma o HU, o presidente do Simers ainda discorreu a respeito de um panorama com o Estado no comando do Hospital de Pronto Socorro de Canoas. O que, conforme ressaltou, faria uma grande virada positiva na área da saúde não apenas na Região Metropolitana, mas em todo o RS.
LEIA MAIS
Simers recebe visita do vereador Alexandre Bobadra
Ainda na reunião, o deputado estadual pediu apoio do Sindicato para um Projeto de Lei que será apresentado tratando da questão dos jogos online, as Bets. Somada a questões como endividamento e influência sobre as crianças, o parlamentar ressaltou a importância de um apoio aprofundado e profissional sobre danos causados na saúde mental destas pessoas – ponto que ganhou a concordância de Matias, que colocou o Simers à disposição para conversas e eventos futuros.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.