61% dos brasileiros erram por ainda investir seu dinheiro na poupança
O Médico

61% dos brasileiros erram por ainda investir seu dinheiro na poupança

Compartilhe

28/08/2017 12:03

De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais da metade dos poupadores (61%) investem na poupança, o que é visto como um erro pelos especialistas, pois em oito dos últimos dez anos, a poupança rendeu menos que a inflação.

Profissionais liberais, como os médicos, precisam ficar atentos

Para profissionais liberais, como boa parte dos médicos, que não possuem as seguranças do trabalhador CLT e precisam de reservas financeiras para emergências de saúde, aposentadoria e outros imprevistos, o investimento financeiro se torna um assunto ainda mais crucial. Aplicar o dinheiro em investimentos de baixa rentabilidade significa deixar de ganhar dinheiro em cima de suas reservas financeiras.

Mas para fazer investimentos melhores é preciso ser um especialista, certo? Errado!

As decisões dos brasileiros em relação ao investimento financeiro é fruto da falta de conhecimento. Há uma desconfiança histórica com investimentos financeiros no Brasil e, principalmente, a crença que para ter uma aplicação de maior rentabilidade é preciso ser um especialista em finanças - o que não é verdade - basta buscar informação. MEDIA_20170824-CursoInvestimentoFinanceiro-V2
Tags: cursos de gestão Simers investimentos finanças

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política