Audiência de mediação sobre Imesf conta com participação do Simers
A Luta

Audiência de mediação sobre Imesf conta com participação do Simers

Compartilhe

11/10/2019 00:00


O Simers esteve presente na audiência de mediação a respeito do Instituto Municipal da Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre (Imesf) que ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) no Tribunal Regional do Trabalho na 4ª Região, na Capital.

Como resultado da audiência, foi determinado em conjunto que a Prefeitura de Porto Alegre tem 5 dias para se manifestar sobre a prorrogação das normas coletivas das categorias afetadas pela extinção do Imesf. Uma nova audiência de mediação foi marcada para o dia 22 de outubro.

Representando a entidade, estava a diretora da Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, acompanhada por equipe de assessoria jurídica e política. “O uso pela gestão municipal da decisão do STF em extinguir o Imesf compromete laços entre médicos e pacientes, que são a base do trabalho em saúde da família e do cuidado com as pessoas”, destaca a diretora.

O Simers tem acompanhado de perto os desdobramentos da extinção do Imesf por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 12 de setembro deste ano. Essa deliberação representa a demissão de 1.840 funcionários, dentre eles 73 médicos, além de impactar mais de 700 mil moradores da capital gaúcha.

Leia também:

Tags: saúde de Porto Alegre IMESF Porto Alegre audiência audiência de mediação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política