Simers segue a batalha contra a deterioração do Hospital Centenário
A Luta

Simers segue a batalha contra a deterioração do Hospital Centenário

Compartilhe

10/10/2019 00:00




A diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de São Leopoldo na noite desta quarta-feira (9). Como pauta, a degradação do Hospital Centenário e a falta de condições de atendimento à população. 

A iniciativa da Audiência Pública, organizada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente e presidida pelo deputado estadual Dr. Thiago Duarte, partiu do Simers, juntamente com o Cremers, após reunião conjunta das entidades no Hospital Centenário. “Nosso objetivo aqui não é reivindicar dinheiro do Estado, mas falar dos problemas que detectamos em relação à assistência aos pacientes no hospital e a falta de condições do trabalho médico. A busca de verbas é um assunto para um segundo momento”, destacou Alessandra.

Da lista de problemas que os médicos levaram ao Simers a médica destacou: fechamento da psiquiatria em 2013, que congestionou a Emergência; redução no número de médicos; superlotação na sala de politrauma, inexistência de protocolos ou rotinas específicas, falta de capacitação dos profissionais em determinadas áreas; redução no número de leitos de UTI neonatal e UTI adulto e sobrecarga no atendimento obstétrico, com a absorção da demanda obstétrica do Hospital de Estância Velha e demora na realização de exames de imagem.

 Os problemas gerados pela má gestão do Centenário é uma das causas com as quais a nova diretoria do Simers vem atuando ao longo do ano. “Desde janeiro temos feio inúmeras reuniões. O Simers sempre se mostrou parceiro em busca de uma nova contratualização mas, destaco que a escolha pela gestão plena, bem como a contratualização atual, foram realizadas pelo município de São Leopoldo. Portanto é de sua responsabilidade os valores recebidos". 

Para dar continuidade às tratativas, o Centenário ficou de reunir a comprovação de todos os documentos entregues ao governo Estadual para que a Comissão possa dar seguimento às negociações.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política