Assembleia reúne médicos do Imesf na sede do Simers
A Luta

Assembleia reúne médicos do Imesf na sede do Simers

Compartilhe

25/09/2019 00:00



Na tarde desta terça-feira (24), médicos do Instituto Municipal da Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre (Imesf), extinto por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), participaram de assembleia convocada pelo Simers. A deliberação significará a demissão de 1.840 funcionários. Entre eles, 73 médicos.

A reunião com diretores e membros das assessorias política e jurídica da entidade tratou da situação legal destes médicos diante do ocorrido e das medidas que serão adotadas pelo grupo para reduzir os impactos negativos à assistência de saúde e à carreira destes profissionais.  

“O uso pela gestão municipal da decisão do STF em extinguir o Imesf compromete laços entre médicos e pacientes, que são a base do trabalho em saúde da família e do cuidado com as pessoas”, destaca a diretora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política