Simers se une às demais categorias médicas na defesa do Imesf
A Luta

Simers se une às demais categorias médicas na defesa do Imesf

Compartilhe

19/09/2019 00:00

O Simers esteve presente na assembleia dos profissionais do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), órgão cuja extinção foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Parte dos 1,8 mil funcionários do Imesf reuniram-se na última quinta-feira (19/9) para definir os próximos passos da mobilização pela defesa do instituto. Como a prefeitura de Porto Alegre anunciou que não buscará alternativas para mantê-lo em funcionamento, os profissionais – incluindo 73 médicos – deverão ser demitidos.

“Recebemos com muita indignação o destino do Imesf e de seus servidores, o que, no final, vai resultar em desassistência à população. O Simers busca alternativas e estuda, juntamente com outras entidades representativas, medidas jurídicas coletiva”, afirmou a diretora do Simers Adriele Andres. 


Trabalhadores do Inesf realizam assembleia na última quinta-feira (19/9)
Trabalhadores do Imesf realizam assembleia na última quinta-feira (19/9)




Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política