Simers relata ao Ministério Público problemas encontrados no Hospital Centenário
Defesa

Simers relata ao Ministério Público problemas encontrados no Hospital Centenário

Compartilhe

27/05/2022 09:48

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, levou ao Ministério Público de São Leopoldo o relato de problemas de atendimento no Hospital Centenário. “Superlotação da emergência e dificuldades no preenchimento das escalas médicas do setor de pediatria, sobrecarregam a prestação dos serviços essenciais de saúde à população local e de habitantes de municípios vizinhos”, alertou Alessandra Felicetti. As informações foram recebidas pela promotora de saúde, Carla Lara Adami da Silva e Mara Cristiane Job Beck Pedro, promotora da Infância e Juventude.

Há ainda informações de assédio moral e o sindicato relatou também que os médicos buscam novas opções de ocupação profissional devido ao ambiente de trabalho nada atraente. As escalas com números reduzidos com frequência, faz com que os médicos plantonistas fiquem responsáveis por atender às demandas das emergências e ao mesmo tempo de outras alas de atendimentos. As promotoras de justiça informaram que possuem agenda com a direção administrativa do Hospital Centenário.

Tags: Hospital Centenário Ministério Público (MP) superlotação emergências Escalas médicas assédio moral

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política