NuPsiq-Simers participa do lançamento da Frente de Acompanhamento e Defesa do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na Capital
Defesa

NuPsiq-Simers participa do lançamento da Frente de Acompanhamento e Defesa do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na Capital

Compartilhe

25/05/2022 17:14

Representado pelos médicos Gabriela Schuster, Luciana Mesko e Rogério Cardoso, o Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq-Simers) participou do lançamento da Frente de Acompanhamento e Defesa do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na noite desta segunda-feira, 23. O encontro virtual também marcou a primeira reunião da iniciativa, promovida pela vereadora porto-alegrense Laura Sito, em prol da unidade e contra a precarização do serviço.


De acordo com a diretora do Simers, a psiquiatra Grabriela Schuster, o Sindicato sempre vem acompanhando as pautas relacionadas ao Postão da Cruzeiro, que completa mais de três décadas na Saúde de Porto Alegre. “Estamos atentos e sempre em contato com os médicos, ao lado dos trabalhadores e também da população, na luta contra a precarização dos serviços no local que é considerado uma referência no atendimento de urgência e emergência na Capital”, afirma.


Gabriela também destacou a atuação do NuPsiq-Simers junto às equipes do Plantão de Emergência em Saúde Mental (PESM), que enfrentam a superlotação e falta de profissionais. “Estamos à disposição para colaborar com o que for necessário para defender esse que é um serviço muito importante para milhares de pessoas. É uma situação de instabilidade que afeta não apenas os profissionais que lá atuam, mas, também, a toda a comunidade”, destacou a dirigente. 


Hoje, o PACS está localizado em uma área com mais de quatro mil metros quadrados, onde se encontram o Pronto Atendimento Clínico, Pediátrico e em Saúde Mental, além dos serviços de Traumatologia, Atividades Cirúrgicas, Radiologia e Odontologia.

Tags: Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) Núcleo de Psiquiatria Simers Superlotação falta de profissionais

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política