Os médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capão da Canoa estão preocupados com a ação de um vereador. Em reunião com o diretor do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini Cruz, relataram que o parlamentar invade consultórios e outras áreas restritas, além de usar a tribuna da Câmara para fazer vídeos depreciando os profissionais.
De acordo com os médicos, o vereador está levando, com veículo próprio, pacientes para a UPA, geralmente nas noites de sexta-feira. Ao chegar, invade os locais de convívio e até consultórios, interferindo nos atendimentos e constrangendo os profissionais e os pacientes. Ele tem, ainda, questionado os exames solicitados e os medicamentos indicados, em uma clara afronta à atividade médica. Na Câmara Municipal, o parlamentar utiliza a tribuna para fazer vídeos depreciativos sobre a atuação do corpo clínico da unidade, acirrando os ânimos da população. “Essa atitude é inadmissível, um desrespeito aos médicos e aos pacientes”, destacou Pedrini.
Leia mais:
Simers verifica condições de trabalho dos médicos em Osório, Tramandaí e Capão da Canoa
O Simers vai tomar as medidas administrativas e jurídicas cabíveis para garantir o fim da interferência do vereador na UPA.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.