Núcleo de Pautas Nacionais do Simers realiza primeira reunião do ano e elenca prioridades para 2022
Defesa

Núcleo de Pautas Nacionais do Simers realiza primeira reunião do ano e elenca prioridades para 2022

Compartilhe

14/01/2022 21:57

O Núcleo de Pautas Nacionais do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), coordenado pelo Diretor-Geral da entidade médica, Fernando Uberti, realizou a primeira reunião do ano na tarde desta sexta-feira, 14. 

O encontro, que objetivou alinhar estratégias a serem desenvolvidas durante 2022, estabeleceu as diretrizes de atuação da entidade, com foco na aproximação entre Simers a entidades médicas nacionais, instituições e lideranças políticas, além da monitorização e ação frente a matérias legislativas de interesse da Medicina e Saúde.  O encontro reuniu as assessorias Jurídica e Política, além da Comunicação e Marketing.

“A Pauta Nacional será de grande importância estratégica a essa gestão. Queremos estar cada vez mais presentes onde as coisas se decidem. Neste ano, pelo caráter eleitoral, teremos desdobramentos e discussões públicas e legislativas de interesse da categoria médica e da Saúde. Estaremos atentos e atuantes”, afirmou o Diretor-Geral do Sindicato.

Uberti destacou algumas matérias estratégicas à Medicina hoje em tramitação no Parlamento. Entre elas: PL sobre a recontratação de médicos demitidos durante a pandemia, sobre insalubridade para os profissionais da saúde, em contexto da pandemia, Exame de proficiência para os médicos, e projeto da flexibilização (plantio, cultivo e comercialização da Cannabis, ao qual o Simers se opõe integralmente.

O diretor-Geral lembra também do Termo de Parceria Institucional Simers/ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), que tem como uma das ações a campanha em andamento, intitulada “Loucura é a falta de assistência psiquiátrica”, que visa alertar a sociedade e os agentes políticos para a desassistência em saúde mental. A iniciativa será nacionalizada e replicada em outros estados como parte da parceria entre as duas instituições.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política