Medicina

Direção do Simers se reúne com direção da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul

26/04/2022 17:21

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu, nesta segunda-feira, 25, com o presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Cláudio Martinewski. Na pauta do encontro, diversas situações do trabalho médico e eventos jurídicos. “Os contratos de trabalho estão entre as nossas preocupações e a realidade de atuar como pessoa jurídica traz diversos riscos às melhores condições de exercício da profissão”, exemplificou o presidente do Simers. Já o presidente da Ajuris, Martinewski, sugere contratos de trabalho adequados para que tragam segurança ao melhor exercício da atividade médica. 

Também foi comentado no encontro a falta de qualificação de algumas faculdades de medicina pelo País, que são pouco qualificadas e não possuem vinculação com hospitais que deveriam legitimar, na prática, o que os alunos estudam. 

O presidente da Ajuris convidou a direção do Simers para participar, no próximo dia 02 de maio, de audiência pública para debater o Regime de Recuperação Fiscal do Estado. Rovinski garantiu a participação de Simers. Também participaram da reunião pela entidade médica o vice-presidente Marcelo Matias, o diretor-Geral Fernando Machado Uberti, e o diretor jurídico Auro Ruschel. Acompanharam o presidente da Ajuris, o diretor do Departamento de Saúde, Marcelo Mairon, e o gerente, Fábio Damasceno.

SEGUROS