90 ANOS DO SIMERS É DESTAQUE EM ZH
Simers na Mídia

90 ANOS DO SIMERS É DESTAQUE EM ZH

Compartilhe

24/05/2021 12:44

 

Em comemoração aos 90 anos do Simers, um artigo do presidente da entidade médica, Marcelo Matias, foi publicado na edição especial de fim de semana de Zero Hora (ZH 22 e 23 de maio de 2021). Confira o texto na íntegra:

Há 90 anos, quando o Simers surgiu, o mundo ainda lembrava dos terríveis efeitos da gripe espanhola, ocorrida pouco mais de uma década antes. Nascemos com a missão de defender a garantia do exercício da medicina apenas por profissionais habilitados, conquista obtida em poucos meses, no começo de 1932. Nove décadas depois, vivemos desafios ainda maiores: uma nova pandemia, com impacto avassalador em todos os setores  - e que exige uma dedicação sobre-humana dos médicos.

A distância temporal é larga, mas, em cada ponta dessa história, algo não mudou: nosso objetivo na defesa da classe médica, num trabalho incansável em favor da saúde e da sociedade. Seguimos ao lado dos médicos com total dedicação à categoria e por uma medicina de excelência e acessível aos gaúchos. Ao assumirmos o sindicato, em 2019, ressaltamos a fiel defesa do respeito ao Código de Ética e ao Ato Médico, a valorização dos profissionais, segurança e condições adequadas de trabalho. Propusemos e conquistamos uma gestão transparente, efetiva e democrática. E hoje, vivemos um novo Simers em todos os sentidos.

Renovamos a gestão, a marca e o slogan. Inovamos, preconizamos a economia, mas investimos em atenção a tudo o que envolve o médico e a saúde. Aprimoramos e lançamos novos serviços, qualificamos estruturas para atendimento pontual, ágil e seguro. Estamos mais próximos dos profissionais, ao fortalecer as representações no Interior, com estrutura diretiva e técnica.

Não paramos, nos adaptamos e enfrentamos a pandemia. Desde o primeiro momento, reforçamos nossa atuação, com campanhas de alertas sobre os cuidados contra a Covid-19. Destacamos a importância da disponibilidade e uso de EPIs e protegemos os médicos sob todos os aspectos para atender aos pacientes- e salvar milhares de vidas.

“Somos um grupo de entusiastas, mas muito em breve seremos uma apreciável força”, disse nosso fundador , Dr. Gabino Prates da Fonseca. Nove décadas depois, a frase segue atual. Continuamos trabalhando com entusiasmo na defesa dos médicos e da profissão. E seguimos sempre em busca da excelência na missão maior: defender os médicos e a saúde.  

 

 

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política