A maioria das pessoas pesquisa produtos e serviços de saúde na internet antes de usá-los. É isso que indica a pesquisa Digital Influence Index, realizada pela Fleishman-Hillard em parceria com a Harris Interactive: 3 a cada 4 dos entrevistados buscam referências de produtos e serviços de saúde online.
Quando o médico não possui presença digital - seja através de site, blog ou redes sociais - ele fica em desvantagem, pois os 75% dos pacientes que buscam referências online devem preferir ser atendidos por um profissional que possua reputação digital.
Estar presente na internet é fundamental para o médico firmar sua reputação, divulgar seus serviços e melhorar o relacionamento com os clientes - pois é onde as pessoas passam boa parte de seu dia. Pesquisa da associação de marketing móvel MMA realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest aponta que o brasileiro passa cerca de 3h14 conectado diariamente.
Muitas ferramentas de marketing digital, como blog e redes sociais, podem ser utilizadas gratuitamente. Outras ferramentas, como e-mail marketing e anúncios em redes sociais e sites de busca, exigem investimento muito inferior ao marketing tradicional, como revistas e rádio. Além disso, o marketing digital oferece a vantagem de poder direcionar o anúncio diretamente para o público alvo, ao invés de gastar muito dinheiro se comunicando com pessoas que não interesse no serviço.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.