Vitória em Canoas: Simers garante o pagamento do adicional de insalubridade aos médicos que atuaram na pandemia
Defesa

Vitória em Canoas: Simers garante o pagamento do adicional de insalubridade aos médicos que atuaram na pandemia

Compartilhe

21/11/2023 18:18

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) tem uma excelente notícias para os médicos que atuaram na linha de frente no combate à pandemia, em Canoas. Uma decisão da Justiça do Trabalho reconheceu o direito ao adicional de insalubridade, em grau máximo, aos médicos que atuaram no combate à pandemia, vinculados à Fundação Municipal da Saúde de Canoas (FMSC). O acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) foi publicado nesta terça-feira, 21, e vai beneficiar cerca de 80 profissionais ligados à Atenção Primária à Saúde (APS).

Canoas é o terceiro município gaúcho a ter os médicos atendidos pela ação do Sindicato Médico, pois a decisão favorável também já aconteceu em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, e Vacaria, no Nordeste do estado. De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, “a medida faz valer um direito dos médicos que se dedicaram a salvar vidas, em um dos períodos mais conturbados da saúde mundial. Infelizmente, precisamos ingressar na Justiça para que isso seja uma realidade e temos a certeza que mais vitórias como esta serão comemoradas pela categoria”.

Em 2021, o Simers entrou com uma ação reivindicando o pagamento das diferenças remuneratórias, relacionadas à insalubridade durante a crise da Covid-19. O valor se refere ao grau máximo do adicional, de 40% sobre o salário pago aos profissionais expostos a graves agentes causadores de doenças, segundo definição da Norma Regulamentadora Nº 15 (NR-15), que complementa a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

  • Mais informações com o Departamento Jurídico do Simers, pelo telefone (51) 3027-3725 ou pelo e-mail juridico@simers.org.br.
Tags: adicional de insalubridade vitória Fundação Municipal de Saúde de Canoas Canoas pandemia Justiça do Trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política